sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por que?

                                                  Por que é tão difícil ser feliz?
Por que às vezes a solidão aperta, nos esmaga e sufoca nosso coração?
Por que um simples sorriso dói para sair?
Por que vemos uma criança a sofrer e damos as costas?
Por que não temos tempo pra nada, nem para viver?
Por que é mais fácil ser rude a ser carinhoso e gentil?
Por quê?
Ser feliz é tão simples.
Sorrir é tão fácil.
Amar é tão bom.
E por que dificultamos tanto?
As coisas mais simples da vida é o que preenche nossa existência...
O som do mar;
A brisa da tarde;
O sorriso de uma criança;
O pôr do Sol;
O estalar da tempestade;
Apenas o amanhecer...
E por que queremos mais, sempre mais?
Só o enxergar já basta.
Só o ser feliz é suficiente.
Só o acordar está bom.
Mas por que queremos o impossível?
Sorria.
Chore.
Se iluda.
Tombe.
Levante.
Corra.
Conquiste.
Perca.
Ame.
Sofra.
Porém viva! Não exista apenas. 
Viva cada dia com a intensidade do último.
O que você faria se hoje fosse seu último dia de vida?
Pense...
Eu correria para os braços de minha família.
Beijaria a todos que amo.
Mas uma vez olharia nos olhos de cada um deles e lhes contaria o quanto são importantes.
Molharia os pés na água do mar.
Correria na chuva, sem medo de ser infantil.
Observaria as flores e o beija-flor.
Brincaria com meus cachorros.
Rolaria no chão de tanto rir.
Olharia o pôr do Sol mais uma vez.
E por fim...
Dobraria os meus joelhos e faria uma prece em agradecimento a Deus por tudo que Ele me deu.
Agradeceria as lágrimas que chorei;
Os tombos que tomei;
Os sorrisos que dei;
Os presentes que ganhei;
A família que me deu;
Os amigos que conquistei;
A vida que vivi;
E o amor que senti.
Agradeceria por tudo, pois reconheço... NADA mereci.

AlineTavares
[Direitos Reservados]

Nenhum comentário:

Postar um comentário