quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

DOEU EM MIM....


Doeu em mim...

Doeu em mim quando vi aquelas portas enormes se abrindo e você tão pequenina passando por elas.
Doeu em mim quando percebi que você percorria aqueles corredores espelhados rumo à realização de um sonho.
Doeu em mim ser expectadora do teu sorriso, do teu olhar de felicidade, da lágrima carregada de alegria que escorreu em tua face angelical.
Doeu em mim quando te ouvi recitar palavras embargadas de nervosismo e emoção.
Doeu em mim quando te ouvi dizer sim.
Doeu em mim.
Não uma dor de tristeza ou de angústia, mas uma dor de alegria.
E nos minutos que duraram sua trajetória rumo ao altar, fiz uma breve retrospectiva...
Lembrei de sua face rosada na maternidade,
Lembrei do primeiro coqueirinho que fizeram em sua “juba”,
Lembrei de suas birras,
Da sua carinha de sapeca,
Do primeiro dente quebrado, aliás, os primeiros, pois foram logo dois,
Lembrei da sua primeira escolinha,
Da grande queda de bicicleta,
Do piano que você desmontou no dia em que ganhou e ele nunca mais tocou,
Da sala que pegou fogo enquanto você brincava de comidinha,
Lembrei de você de castigo na secretaria da escola com mais um montão de meninos, que por sinal só tinha você de “menina”,
Lembrei de seu primeiro paquera, e principalmente, dos seus olhos espantados quando fui tirar satisfações do que ele queria com você, que exagero eu reconheço, mas isso é coisa de irmã mais velha e se tratando de mim as coisas tomam proporções maiores, você sabe, kkkkkkkkk.
Lembrei de você segurando minha mão durante todo período de minha cirurgia, você quase desmaiou, mas em momento algum me largou, isso é coisa de irmã que cuida e você é assim.
Lembrei de tanta coisa...
Também lembrei de momentos ruins, mas esses eu logo tratei de tirar da mente, pois aquele momento era de pura alegria.
A minha frente estava a noiva mais linda que eu já vi, superando até a mim, eu confesso!
Neste instante a orquestra silenciou, a trajetória acabou e lágrimas escorreram de meus olhos.
Não lágrimas de tristeza, mas de alegria, de orgulho e de dever cumprido, pois lá estava você realizando seu maior sonho...
Minha menininha,
Minha irmã e melhor amiga,
Minha quase filha,
Minha metade estava casando.
Por fim você parou no altar e nossos olhares se cruzaram...
Um olhar que só nós duas entendíamos,
Um olhar de cumplicidade,
Um olhar de gratidão,

Um olhar de amor.

Aline Tavares
[Direitos Reservados]

Homenagem a minha única irmã
Aluska Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário